8 de fevereiro de 2013

O adolescente de cada signo

Tumblr_m11ohpy09u1qi23vmo1_500_large
Olá meus sonhos de valsa!!
Obs: Agora é definitivo, o TB está de volta depois de um longo hiatus, espero que curtam o post. 
Nesse post vamos ver a personalidade do adolescente de cada signo de acordo com a astrologia (claro néh).
Áries
O adolescente de áries é altamente energético, detestando a vida parada e as atividades rotineiras. Tem uma grande necessidade de extravasar todo este vigor através de muito movimento e exercícios físicos. Quando ele começa a dar sinais de irritação, agressividade e inquietação é indício de que está com energia acumulada e precisa imediatamente gastá-la. A vida ao ar livre, os espaços abertos, são
fundamentais para o irrequieto ariano. Extremamente competitivo qualquer questão pode se tornar uma disputa. E para eles, só serve vencer. Nem mesmo um acordo é suficiente. Para eles, é importante fazer as coisas do seu próprio jeito. Seguem sempre seus impulsos. Conclusão: podem demorar a aprender com os erros e podendo quebrar a cara algumas vezes.


Touro
O adolescente taurino é bastante determinado, qualidade rara nesta idade. Sabem o que querem, como querem e traçam uma rota para obtê-lo. Nada e ninguém lhes tiram uma ideia da cabeça quando formam uma opinião. Teimosos, não há ninguém igual. Em compensação, vencem pela persistência. Vaidosos, cuidam-se muito, adoram boas roupas e bons perfumes. São apaixonados pelos objetos e costumam colecioná-los. Detestam que mexam nas suas coisas e que usem o que é seu. Gostam da boa comida. Tendência a engordar? Nem sempre. Tendência sim, a comer tudo que gostam. São pacientes, sabem esperar pelos melhores momentos e pelas maiores recompensas. Um pouco preguiçosos, têm dificuldade em executar tarefas mais chatas.


Gêmeos
O adolescente de Gêmeos é extrovertido, sociável e curioso. Quanto maior o número de atividades em que ele estiver envolvido, mais satisfeito ele está. Na verdade, é justamente a variedade de interesses e a impressionante capacidade de se ocupar de várias coisas simultaneamente que faz do geminiano quem ele é. Ao contrário, se forem obrigados a se dedicar por muitas horas a uma única coisa, baixam
muito a produtividade e aí sim se tornam dispersos. Esses adolescentes tendem a deixar tudo para última hora, mas rendem muito nesta situação, porque estão aparelhados para trabalhar sob pressão. São Inquietos, comunicativos e sempre ligados, possuem um temperamento curioso e interessado. Adoram estar informados, recolher dados e também passar as informações que recolheram. Os geminianos acabam exaustos porque usam permanentemente a cabeça. É um dos temperamentos mais sociáveis do zodíaco e também um dos mais elétricos.


Cancer
(Eu sou de cancer, maior drama meu signo mas eu me identifiquei, principalmente a parte da privacidade)
O adolescente de câncer é emotivo, sensível e sonhador. Até aí, nenhuma novidade. O importante é saber que ele entra na adolescência trazendo ainda muitos vestígios da infância, e com uma necessidade muito grande de se sentir protegido. A vida familiar, o ambiente doméstico e o funcionamento da casa continuam tendo grande influência sobre o estado de espírito deste delicado adolescente. Tudo à sua
vota lhe toca. É por isso, que nesta fase, mais do que nunca, ele muda de ânimo e de humor como quem troca de roupa. E por isso, ele precisa de tempo, calma e certo silêncio para digerir tudo o que lhe acontece - seja num ano, num mês, num dia ou mesmo em algumas horas. O permita ter sua privacidade. Mais do que ninguém, este adolescente preza o seu quarto, o seu canto, a sua toca. Se faltar isto, você o verá mal-humorado, rude e até agressivo. Dono de uma extraordinária memória, não esquece nada que lhe aconteceu ou que fizeram com ele. Mas o segredo aqui é mesmo o carinho. Não tem o que não se consiga com ele se lhe der afeto. O contrário também vale. Ele se retrairá e entrará dentro da casca do caranguejo, diante do menor sinal de frieza ou de desatenção de alguém. Isso porque o canceriano, principalmente na adolescência, é muito carente e tem uma enorme necessidade de se sentir pertencendo a alguém e de que alguém pertença a ele. Ele é romântico, sentimental, possessivo e precisa de constante demonstração de afeto para se sentir seguro. E isso vale tanto para os amores quanto para os amigos. E por falar neles, este adolescente prefere os poucos e bons amigos. Eles são como parte da família, por isso, nada mais natural do que chamá-los sempre para dentro de casa. Ele não se dá bem com qualquer pessoa e nem com relacionamentos superficiais. Precisa se sentir íntimo daquela pessoa para considerá-la parte de sua vida.


Leão
O adolescente leonino tem um dom natural para o drama e a encenação. Passar despercebido ou ser vítima de indiferença é um castigo para este expansivo e exuberante adolescente. Faz questão de ser tratado com privilégios e regalias. Detesta ser mais um e não o único. Entusiasmado, costuma adorar coisas e pessoas e não apenas gostar delas. Quando gosta de alguém ou de alguma coisa, fará uma propaganda tão vibrante que contagiará os outros com seus gostos e preferências. Vaidosos, confiantes contagiam a todos ao seu redor.


Virgem
O adolescente virginiano é muito exigente consigo mesmo e, cobra de si uma inalcançável perfeição. Muito atento ao que se passa a sua volta, repara em minúcias que passa despercebida para a maioria. Críticos, cerebrais, analisam uma situação em todos os seus detalhes antes de se decidirem por alguma coisa ou tomarem uma atitude. Sua cabeça é um verdadeiro computador. Que funciona sem parar. Pesam... Pensam... E pensam. Vivem, portanto com a cabeça cheia. É importante estarem permanentemente ocupados para gastar toda essa energia mental. Não fazer nada os deixa ansiosos. São normalmente prestativos e se oferecem para fazer favores. Se tiver um amigo virginiano conte sempre com ele.


Libra
O adolescente de libra é discreto e sensato. Não costuma decidir nada de primeiro, nem ser muito impulsivo. Costuma cair nas graças dos mais velhos que o consideram o típico "jovem bem-educado". Sabe dividir suas coisas e gosta de estar na companhia de alguém. Pensam nos outros e leva em consideração o que acham e pensam. Adora estudar junto e rende mais quando faz isso. Possuem espírito de cooperação. Como já indica o nome do signo, o equilíbrio de sentimentos, de atitudes, de pensamento, de comportamento é a sua máxima.


Escorpião
O adolescente de escorpião é intenso e profundo e leva muito à sério seus sentimentos. Costuma ser reservado e desconfiado. Possui um lado bastante investigativo o que está na cara, o que é óbvio, o que todo mundo vê, não lhe interessa, ele quer ver além, mais fundo. Parece estar sempre querendo descobrir o que está por trás das coisas e das pessoas aquilo que elas querem esconder, o que não está aparente. Em compensação se sente invadido por qualquer coisa. Detesta que mexam nas suas coisas, que escutem suas conversas. Nada é direto, claro ou superficial neste signo. Parece estar sempre envolvido em mistérios ou segredos.


Sagitário
O adolescente de Sagitário parece estar sempre interessado em alguma coisa melhor e maior do que a que está vivendo aqui e agora. E está mesmo! Tem horror a se sentir estagnado, sem oportunidade de crescer, de se expandir e desenvolver seus conhecimentos. Destemido e heroico, gosta de enfrentar as coisas e encará-las abertamente. Tem facilidade de conseguir as coisas que quer, o que o torna bastante autoconfiante. É capaz de perseguir suas metas com afinco. Mas basta conseguir alcançá-las para já estar querendo outra coisa mais adiante, mais difícil, mais distante.


Capricórnio
A piada que corre no meio astrológico é que Capricórnio nasce velho e vai ficando jovem, à medida que envelhece. Partindo desta teoria, pode-se dizer que os adolescente deste signo são precocemente adultos. Sérios, responsáveis, compenetrados e retraídos, os capricornianos quando adolescentes tendem a se fechar e a viver no próprio mundo. Muito exigentes e críticos esperam sempre o máximo de desem
penho de si próprios, o que os deixa permanentemente inseguros, quando têm que enfrentar qualquer desafio ou qualquer nova situação. A vida ficará mais leve e, os obstáculos menos desafiadores. A exigência de perfeição é a sina de Capricórnio... São jovens muito sensíveis à desaprovação e à censura. Precisam na realidade de uma carga maciça de estímulos, aprovação e reconhecimento. Mas cuidado, eles desconfiam de excesso de elogios, e vão achar que é só bajulação.


Aquário
O aquariano é o mais independente e o que mais ama a liberdade. É impossível controlá-lo ou tentar mandar nele. Avesso à comprometer-se com alguma coisa, prefere ir resolvendo as coisas em cima da hora e à medida que sente vontade de fazê-las. Planejamento não é com eles. Gostam de se sentir soltos para mudar de ideia e, se saem muito melhor no improviso. Nada o excita mais do que a novidade programas novos, lugares novos, pessoas novas. Criativos e originais, perdem muito do seu brilho e gás em situações repetidas e rotineiras. Eles enjoam com facilidade e precisam mudar sempre.


Peixes
O pisciano, principalmente quando adolescente, tem a sua principal característica intensificada capacidade de fantasiar e sonhar. O mundo da Lua é o lugar preferido para eles viverem, nesta fase da vida. Desligados, distraídos e esquecidos. É difícil manterem a atenção por muito tempo no mesmo assunto. Parece que preferem se refugiar no seu próprio mundo, que com certeza, é muito mais idílico e harmonioso.
Donos de uma privilegiada imaginação são capazes de criar e recriar as situações da vida conforme lhes convier. Sensíveis, são tocados por tudo que acontece à sua volta; até às vibrações do ambiente. São generosos com todo mundo e é muito fácil explorá-los devido a sua boa fé, ingenuidade e compaixão.

10 comentários:

  1. Oi, desculpa mais estou fazendo uma limpa nos afilados, e com o TB, está desatualizado, irei te tirar da elite, se quiser voltar com a afiliação quando voltar com o blog, está aberta :)

    ResponderExcluir
  2. Olá flor,adorei seu blog e estou te seguindo.Me segue??
    Com certeza sou discreta e sensata rsrs (Libra)
    Beijos,

    http://www.paisdas-maravilhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma mistura de sagitário (12/12) e meu ascendente capricórnio, dessa vez eu realmente me identifiquei com os dois mas geralmente cada hora me identifico mais com 1 haha
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei seu blog

    Te espero no meu cantinho beijokas

    ❀ by: http:\\bnc-blogpopular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou fazendo um post sobre seu blog lá no meu ,dá uma passadinha PRA CONFERIR.
    www.lind100.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Awn' Canceriana falando....<3 Adorei esse post, sou exatamente como o descrito, odeio coisas supérfluas, e gosto muito de ter meu cantinho pessoal quando preciso pensar, minha vida sempre reflete muito de como as coisas estão em casa(no âmbito familiar), me sinto muito solitária as vezes, quando não me dão atenção, ou não estou com meus amigos ou familiares....Sou bem dramática às vezes(principalmente comigo mesma), e realmente mudo de humor num piscar de olhos....hora estou feliz por estar conversando com minha amiga no whatsapp....hora estou triste por ela estar demorando de responder e eu achando que ela está me evitando....*--*

    ResponderExcluir
  7. eu sou sagitário adorei seu blog realmente eu sou assim mesmo como vc publicou

    ResponderExcluir
  8. Nossa então sou a mesma coisa que você, quando demoram pra me responder no whatsapp fico chateada, tudo bateu comigo, mas acho que algumas dessas caracteristica vai mudar, afinal vou ficar adulta daqui algum tempo

    ResponderExcluir